21 fevereiro 2017

DECORAÇÃO COM MAPAS

Os mapas, uma antiga representação do pensamento geográfico. os primeiros eram feitos de madeira, esculpidos ou pintados, ou desenhados sobre pele de animais. a função do mapa era conhecer as áreas e as possibilidades de ampliação das fronteiras e representar a visão do mundo.

Os mapas além de ser tudo isso também pode ser item de decoração da sua sala, quarto, enfim, onde você achar melhor.

Acho uma coisa linda eu chegar numa casa e está lá um item de decoração inspirado nesses que vou mostrar a vocês. Utilize mapas antigos, mapas do seu livro velho de geografia, mapas esquecidos ai na sua casa, e que você achava que não tinha mais utilidade, etc. 








Eu sou completamente apaixonada por quadros fofos, e também sou apaixonada por mapas, então essa seria a combinação perfeita pra mim. Tem vários tipos pra você se inspirar, desde o mais fofinho que é esse de coração aos outros com frases que eu acho muito lindo também. 







O abaju é uma decoração que se pode usar na sala, quarto, escritório e outros, e é discreto, fica lindo de qualquer jeito, estampa, cor, inclusive de mapas. 

Os globos são os mais comuns e usados pelas pessoas, o mais conhecido, o que eu mais vejo por ai e é um item super fofo também e você fica a vontade ora customizar. 


E por ultimo os meus preferidos e criativos, abusando nas cores, texturas e na criatividade. Uma inspiração pra você soltar a sua criatividade a arrasar na decoração da sua casa. 

Aproveite cada inspiração que foi mostrada aqui e deixa a tua casa maravilhosa com essas dicas, use a sua criatividade e arrasa. 

36 comentários:

  1. Sempre falo que vou fazer uma decoração linda assim com mapas, mas nunca faço haha Adorei o quadro que tem luz. Esse na parede com formas geométricas é o meu preferido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas quando eu começar a arrumar meu quarto vou colocar tudo em prática hahaha. Esse com formas geométricas já está para os meus planos de uma futura decoração aqui ^^

      Excluir
  2. Eu sou apaixonado por viagens, pelo mundo. Nossa, amei este post! Com certeza quando eu reformar meu quarto farei algo neste estilo. Beijos e muito obrigado!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? faz mesmo <3 obrigada você, pelo comentário.

      Excluir
  3. Sou apaixonada por decorações com mapa e fiquei ainda mais encantada com alguns objetos desse post <3 Queria a parede da Bruna Vieira pra mim! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ^^ eu também queria haha

      Excluir
  4. Que post mais lindo, eu amei <3!
    Meu sonho é um dia poder comprar um mapa mundi e colá-lo na parede e preenchê-lo de pontos dos lugares por onde eu passei, e ainda farei isto.
    Um beijo
    Raelogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico tão feliz que tenha gostado!
      vai sim, nosso sonho <3

      Excluir
  5. Eu sempre fui apaixonada por mapas, afinal eles me remetem ao meu grande sonho: viajar ara muitos, muitos, muitos lugares! Tenho aqui no meu quarto um mini globinho super bonitinho *-*

    Oh, e eu amei as inspirações! Adoraria ter um mapa para colocar na minha parede, hehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado <3 eu também queria um hahaha

      Excluir
  6. Eu amei muito essas inspirações <3 Amo viajar ,vou tentar fazer algumas dessas,como meu quarto é todo preto e branco vai ficar bem legal com formas geométricas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, fico feliz ^^
      esse de formas geométricas são um amor

      Excluir
  7. Eu acho super legal esse tipo de decoração, estou querendo comprar um globo, mas não acho um legal igual das fotos, faz um post mostrando onde comprar essas coisas para decoração

    ResponderExcluir
  8. Eu amo decoração com mapas! Eu tenho um quadro de mapa mundi no meu quarto e ainda quero colocar um globo no escritório! Tem muito a ver com meu sonho de viajar o mundo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amei o post, esses tipos de decoração são maravilhosos, sou louca para usar no meu quarto.

    ResponderExcluir
  10. Meu sonho é ter um quarto bem branquinho e um mapa bem grandão na parede. Ia ficar demais <33
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  11. Sou mais clean e amei o mapa preto na parede branca de tijolinhos.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  12. Cara meu sonho é fazer isso nas paredes do meu quarto, acho muito lindo essas decorações assim. Qualquer dia ei faço hahah <3

    ResponderExcluir
  13. Ah eu amo usar mapas na decoração, acho que fica tão lindo! <3
    Amei as inspirações, bjs

    www.mundodefany.br

    ResponderExcluir
  14. Aiii eu sou apaixonada nisso! Tô aqui babando hahah uma vez dei um copo térmico com uma estampa de mapas pra um ex e gente, aquele foi o copo mais lindo que eu já vi na vida haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita haha, eu já vi uns copos assim, acho a coisa mais linda <33

      Excluir
  15. Amei as dicas e as fotos. Sou fascinada por mapas (principalmente os antigos). Parabéns pelo post.
    www.iinspiradas.com

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre quis usar mapas e globo na decor do meu quarto e meu home office e sempre prote-lo ver o que você falou só me fez lembrar disso e ter certeza que preciso apostar nessa tendência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho a coisa mais linda <33 aaa que bom que ajudei a lembrar hahaha

      Excluir
  17. Acho lindo demais decoração com mapas, fica perfeito né?! Adorei o seu blog e já seguindo, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Meu sonho é ter um globo em tons de marrom com luz embutida que um dia eu vi na Fnac. Foi o globo mais lindo que já vi na vida, mas custava quase R$400... :( Já vi algumas decorações DIYs também e ainda penso em me inspirar em alguns deles pra decorar meu cantinho de estudo.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  19. Great post dear!You have a good blog :)
    I follow you can you follow me back?
    www.guzelvekulturlu.com
    xoxo

    ResponderExcluir